segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Depoimento sobre a Importância da Leitura (Iara)
 
Minha experiência com a leitura começou ainda pequena. Rememoro todos os dias ao anoitecer a espera por minha mãe, para que ela chegasse de seu trabalho, nós duas jantássemos e após um delicioso momento de brincadeira minha mãe lesse os mais bonitos contos.
Por muitas vezes ela lia contos já prontos, conhecidos por todos, mais o que mais me encantava é quando ela começava a ler e a reconstruir toda a história. Muitas vezes me tornei personagem principal, em outras tive que ser resgatada. Sorria, imaginava, viajava, temia os monstros e sonhava.
Sonhos estes que fizeram com que me apaixonasse pela leitura e quisesse dia a dia adentrar mais e mais esse universo, cheio de mágica e sedução.
Cresci, conheci as letras e constitui como professora e sei que devo muito disso a minha mãe que sempre leu para mim e me mostrou um mundo repleto de significações.
 
"Se destruíssemos todos os sonhos dos homens, a terra perderia suas formas e suas cores e nós adormeceríamos em uma cinzenta estupidez.” Jacques Anatole France

2 comentários: