quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Relato Reflexivo - Maria Amélia


     Soube das inscrições para o curso em questão através de colegas de escola; imediatamente fiz minha inscrição, sem ao menos imaginar como seria, claro. O medo do novo era o que me impulsionava antes do início até mesmo quando começamos, pois não sabia exatamente o que faríamos. Assim, fui me entregando, literalmente, de corpo e alma ao curso e fui aprendendo que, quando há dedicação, tudo é possível, sim!
Bom, o momento que mais me deixei dominar pelo medo, foi quando a tutora montou os grupos e eu fiquei pensando: “Como é que nós faremos as tarefas tão longe umas das outras?” Olha, ficava apavorada só de pensar, imagine só! Na criação do blog quase fiquei maluca! Como ninguém sabia criar um blog e eu já havia trabalhado com eles, ofereci-me para ser a representante do grupo, até porque percebi que as demais também estavam receosas como eu. Depois, quando nós tivemos que começar as postagens, nem me diga, então! Mas tudo foi acontecendo aos poucos, através de nossas interações no ambiente,  da melhor forma possível, graças a Deus, e tudo tem dado certo até o presente momento. E já estamos quase chegando ao fim do curso, que bom!!!
     Já havia participado de cursos online e de uma coisa sempre tive certeza: em matéria de redigir, sou “expert” e não seria isto que me faria reprovar de modo algum!
Pude me recordar de um passado que realmente, já deixei para trás há bastante tempo, porém sinto muitas saudades, e sei que jamais voltarão; meus queridos professores a quem devo muito do que aprendi e ainda sei; minha mãe que sempre me incentivou e a quem devo absolutamente tudo que sou em matéria de sabedoria, pessoa, profissional; meus amados amigos daquele tempinho bom em que eu estudava tanto e com eles! Enfim, tudo o que vivi naqueles bons tempos  de criança e estudante.
     Finalmente, posso afirmar com toda certeza, que este curso me fez crescer mais um pouco, aperfeiçoar a minha prática pedagógica, e ainda contar com o apoio, o auxílio das minhas colegas do grupo e interagir com todas elas de uma maneira muito saudável e positiva, além de alguns de outros grupos com quem também tive boa troca de idéias, críticas (construtivas!),  e muitos elogios.
     E, concluindo, espero que todos nós possamos manter este contato saudável sempre, se não pelo ambiente e por meio de outros cursos  como este, pelo menos que o seja pelas redes sociais. Será que podemos?







Nenhum comentário:

Postar um comentário